Integração com o Operador Nacional de Registro de Imóveis permitirá o recebimento de notificações por meio da Central ONRTDPJ

17/12/2024

A partir do dia 2 de janeiro de 2025, os cartórios de Registro de Títulos e Documentos do Estado de Santa Catarina vão receber pedidos de notificações diretamente do Operador de Nacional de Registro do Imóveis (ONR), por meio de integração feita com a central do ONRTDPJ.



Informações importantes que devem ser observadas pelos cartórios de RTD catarinenses:

1) Os pedidos vão chegar já na situação “Aguardando Registro”;

2) Os arquivos não vêm assinados, pois são gerados pelo cartório de Registro de Imóveis, que já fez as verificações necessárias das assinaturas;

3) O cartório de RTD somente receberá o pagamento após a conclusão do serviço;

4) Caso o ONR cancele um pedido em andamento, os cartórios de RTD devem concluir com as informações e custos até o momento do cancelamento para que possam receber os valores, se necessário;

5) O pagamento pelo serviço será feito por meio de depósito efetuado diretamente pelo ONR, na conta do cartório de RTD. A central ONRTDPJ está trabalhando para disponibilizar um relatório complementar ao e-mail que será enviado com o comprovante do depósito realizado pelo ONR:

6) Os dados bancários, se alterados na Central ONRTDPJ, devem ser comunicados também ao ONR, mediante envio de mensagem ao endereço eletrônico: financeiro@onr.org.br.

Estamos à disposição para qualquer esclarecimento adicional pelo nosso número de WhatsApp: (61) 98377-7353;  ou ainda pelo e-mail: atendimento@onrtdpj.org.br e também no chat online, disponível na página inicial do site www.rtbrasil.org.br.


Fonte: Comunicação ONRTDPJ
Em: 17/12/2024